Gerir uma frota não é tarefa fácil e todos os artifícios que puderem ser usados para tornar essa tarefa mais simples para o gestor devem ser usados.
O que muitos gestores não sabem é que o rastreador veicular é uma das ferramentas que pode garantir não só a segurança do seu motorista, veículo e carga, mas também emitir relatórios detalhados e monitoramento do trajeto e também, dos seus gastos.
Monitoramento do uso veicular
A partir do momento que o gestor escolhe colocar rastreadores nas frotas, ele pode monitorar os trajetos dos motoristas e definir uma área de circulação. Quando algum dos trajetos não é respeitado ou quando a área de circulação é trespassada, ele é avisado imediatamente e pode tomar providências fáceis e rápidas.
Relatórios de consumo
Uma das maiores preocupações do gestor, além das ações preventivas com a segurança, é a gestão financeira. Quando a empresa está começando, os gastos com combustíveis e manutenção são sempre os monstros do orçamento. Mas onde o rastreador entra nessa parte?
Eles emitem relatórios, onde você poderá checar não só o trajeto, mas todo a situação do veículo. Além disso, notificações são geradas toda vez que algo acontece ao veículo, como, por exemplo, quando a ignição está ligada ou quando a bateria está desligada.
Assim, as análises ficarão muito mais simples de serem feitas, de serem entendidas e o mais importante, de serem aplicadas.
Segurança preventiva
Segurança é a principal atribuição dada ao rastreador, não só por mostrar a rota que o seu veículo faz e os eventuais desvios em caso de roubo, mas também prevenindo o deslocamento muito longe da sua rota original.
Quando uma notificação de alerta for recebida, o gestor pode bloquear o veículo, impedindo que ele se mova. Essa prática economiza o tempo que o gestor gastaria caso o veículo fosse movido para muito longe, por facilitar a ação da polícia.
Contratar um serviço de rastreamento pode ser a solução de muitos problemas da sua empresa e aumentar o seu lucro de forma significativa.